quarta-feira, 4 de setembro de 2013

ANÁLISE DE UM PROJETO DE CONCLUSÃO DE ESTÁGIO EM DE NUTRIÇÃO SOCIAL

1. Quem é o autor e que tema foi escolhido para investigar?

2. O Resumo e o Sumário foram descritos de forma correta?

3. Na Introdução o autor procura responder “O QUE?” Em que trecho isto aparece com mais evidência? Na Introdução o autor usa suas palavras ou citações?

4. O (a) autor (a) consegue convencer da importância do projeto na Justificativa? Refere-se ao “ POR QUE?

5. Estabelece os Objetivos: Geral e Específicos? Eles são coerentes com o tema a investigar e com as etapas da metodologia? O geral contempla todos os específicos? Os específicos indicam ação? Respondem “ O QUE” e “PARA QUE?”

6. O Referencial Teórico dá conta de discutir tudo o que é citado no título da pesquisa? Utiliza citações e idéias de autores de forma correta? Aborda AS PESQUISAS JÁ REALIZADAS SOBRE O TEMA EM CADA SUB-ITEM?

7. A pesquisa é qualitativa ou quantitativa? O Método utilizado está descrito de forma correta e em coerência com os objetivos específicos? Quais os procedimentos e técnicas utilizadas para coletar os dados da pesquisa? Responde ao “COMO”? Cita os Apêndices e Anexos? Indica o Termo de Compromisso Livre e Esclarecido da UNISUL?

8. Como foram analisados os dados? Foram separados em Categorias de Análise? O autor utiliza citações diretas e indiretas de autores, cita outras pesquisas em todos os itens e se coloca como pesquisador? Que estratégias o autor usou para descrever os dados?

9. As gravuras, fotografias, gráficos, tabelas foram apresentadas de forma correta?

10. As considerações finais respondem a todos os objetivos, expõe as limitações e propõe outros tipos de estudo?

11. Os autores citados no corpo do artigo aparecem de forma correta nas Referências? Encontram-se todos nas referências finais?

12. No trabalho foram previstos ANEXOS e APÊNDICES (questionários, entrevistas, formulários, observação) ou não? Estão descritos e colocados de forma correta no final do trabalho?

13. As Normas da ABNT, de forma geral, foram utilizadas de forma correta no Trabalho?

14. Que outros aspectos positivos ou negativos vocês gostariam de salientar sobre o trabalho analisado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doutora Raquel Stela de Sá
raquelsteladesa@gmail.com

Mestre Carla Galego
carlagalego@gmail.com
Mestre Rosana Henn
rosana.henn@unisul.br